| 18/07/2008 11h42min
Apoiada pela torcida que lotou o ginásio Goiânia Arena, na capital de Goiás, a seleção brasileira masculina de vôlei não encontrou muitas dificuldades para vencer a Venezuela por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 29/27) nesta sexta-feira, pela Liga Mundial de Vôlei.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, no mesmo local. O Brasil já está classificado para a fase final da competição, que será disputada no Rio de Janeiro. A Venezuela, por sua vez, está eliminada e se prepara para os Jogos Olímpicos de Pequim.
Elogiados pelos brasileiros pelo poder ofensivo, os venezuelanos acompanharam bem o ritmo do Brasil no primeiro set e chegaram até a ficar à frente no placar. Mas apesar do esforço, não seguraram os atuais campeões olímpicos, que fecharam por 25/23.
O levantador Marcelinho, no entanto, deu um susto na torcida brasileira ao cair de mau jeito após um bloqueio. Com suspeita de lesão no tornozelo, o jogador foi imediatamente substituído por Bruno, mas tudo não passou disso mesmo, um susto.
Mais solto em quadra, o Brasil dominou o segundo set com facilidade. O técnico brasileiro Ricardo Navajar tentou mudar a Venezuela com a entrada de Carlos Luna, mas não adiantou. Giba atacou do fundo da quadra para fechar a parcial em 25 a 16.
O terceiro e decisivo set, porém, foi mais complicado. Bernardinho tirou André Nascimento e Dante para a entrada de Murilo e Anderson, respectivamente. Do outro lado, Navajas manteve Carlos, um dos melhores jogadores da Venezuela.
Os venezuelanos melhoraram o aproveitamento no ataque e passaram à frente no 10 a 9. O Brasil só retomou a liderança no 15 a 13. Foi então que Giba, que tinha marcado apenas seis pontos nos dois primeiros sets, começou a subir de produção.
Com o jogo empatado em 25, o bandeira acusou bola fora na defesa de Marcelinho, e a Venezuela foi para o match point. Mas o Brasil arrancou novo empate em 27. Depois disso, um bloqueio e uma ace de Murilo garantiram a vitória brasileira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.