| 17/07/2008 22h27min
O Grêmio não vê riscos para que o uruguaio Orteman possa atuar no Brasil. Ele foi apresentado na segunda-feira como novo reforço do time e assinou contrato por dois anos. O meia pertencia ao Boca Juniors, da Argentina, e estava no Racing Santander, da Espanha.
Segundo o diretor-jurídico, Gustavo Pinheiro, não há sentença judicial transitada em julgado no Uruguai que o impeça de obter a certidão de bons antecedentes. Este é o único documento exigido para que o jogador possa exercer sua profissão no Brasil.
O presidente do Olimpia, do Paraguai, Osvaldo Domínguez, ingressou na Justiça tentando cobrar de Orteman valores relativos a sua saída para o Independiente, da Argentina, em 2004. O jogador alega que deixou o Olimpia ao obter seus direitos ao final do contrato.
Conforme o departamento jurídico do Grêmio, processos por dívida não são considerados crime no Brasil. Isso impediria a extradição do jogador, o que é solicitado pela Justiça paraguaia. A
casa de Orteman em Assunção foi
penhorada como garantia do pagamento da dívida.
Confira a entrevista coletiva do jogador na apresentação:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.