| 15/07/2008 15h51min
As jogadoras da Seleção Brasileira feminina de vôlei desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sem a taça do Grand Prix 2008. O troféu conquistado pelas brasileiras com o título da competição quebrou ainda no Japão, onde aconteceu a disputa.
- No aeroporto de lá (Japão), o carrinho deslizou e a taça quebrou toda. Só ficaram os pedacinhos - conta a capitã Fofão.
A jogadora lamentou o episódio, mas explicou em meio a risadas como o troféu se quebrou:
- A taça era feita de louça e não deram nem caixa. A gente até improvisou uma, mas depois que quebrou deixamos os cacos por lá porque não tinha nem condições de trazer.
O técnico José Roberto Guimarães denunciou, também em tom de brincadeira, que o preparador-físico José Elias de Proença foi o autor da proeza. A central Thaísa ajudou a reconstituir o acidente.
- Ele estava ajudando a gente a empilhar as coisas quando quebrou. A taça deve estar no lixo agora - lembra a atleta.
A atacante Paula Pequeno acresentou mais bom humor no desembarque.
- Boa sorte para o troféu. O mais importante é que a gente chegou inteira. Quem sabe não vamos buscar outra nas Olimpíadas mês que vem - diverte-se a jogadora, titular da seleção brasileira.
As medalhas de ouro conquistadas com o Grand Prix também não puderam ser mostradas: de acordo com as atletas, uma norma no aeroporto japonês impediu o embarque de metais e o adorno só deve voltar às suas donas nos próximos dias, pelo correio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.