| 13/07/2008 16h56min
Richard Gasquet tinha tudo para espantar de vez a má fase que vinha vivendo na temporada 2008 neste domingo, mas decepcionou e teve de se contentar com o vice-campeonato do Torneio de Stuttgart. Azarão, o argentino Juan Martín del Potro superou o francês ao aplicar 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e garantiu com isso o primeiro título de ATP de sua carreira.
Depois de aparecer no ano passado como uma das principais revelações do tênis sul-americano, Del Potro colecionava modestas nove vitórias nos 17 jogos que disputou antes de chegar ao piso lento da Alemanha. Entretanto, o momento irregular não o impediu de subir o nível de jogo e de surpreender favoritos, entre eles o italiano Simone Bolelli e o local Philipp Kohlschreiber.
Na decisão, o jovem de 19 anos conseguiu assegurar o troféu inédito ao não tomar conhecimento de Gasquet, que era o principal favorito ao caneco em Stuttgart depois da desistência do espanhol Rafael Nadal, que, com problemas no joelho, preferiu não disputar o evento do qual era o atual campeão.
Número 65 do mundo, Del Potro precisou de 1h35 para triunfar sobre o francês e poderia tê-lo realizado com ainda mais facilidade, uma vez que chegou a sacar com uma vantagem de 3/2 no segundo set antes de permitir a reação ao adversário. No entanto, o dono da 15a posição no ranking de entradas não soube segurar o saque na tentativa de forçar o tie-break e segue sem conquistar títulos em uma turbulenta temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.