| 11/07/2008 22h34min
O Vila Nova não cumpriu o objetivo no jogo da noite desta sexta contra o Bahia no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Após empatar em 1 a 1, o time da casa permanece na quinta colocação da Série B do Brasileirão, desperdiçando dois pontos que o levariam ao grupo dos quatro times que subiriam à primeira divisão.
O time goiano foi aos 18 pontos, mesmo número do quarto colocado Juventude, que fica na frente pelos critérios de desempate. Já o Tricolor, que necessitava dos três pontos para atingir o pelotão de frente, segue na parte intermediária da tabela, em 11º , com 14 pontos.
Foi o primeiro duelo entre as duas equipes depois da tragédia da Fonte Nova, no dia 25 de novembro de 2007. Na ocasião, sete pessoas morreram após o desabamento de parte das arquibancadas do estádio em Salvador.
A equipe visitante que começou apresentando um melhor futebol, e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Elias cobrou falta na área do Vila Nova e Fausto desviou de cabeça, com a bola morrendo no canto direito do goleiro Max.
A igualdade no marcador só viria na etapa complementar, quando logo aos nove minutos, o Vila Nova conseguiu marcar o seu gol. Heleno recebeu a bola na área e ajeitou na medida para Bruno Batata, que soltou pancada que pararia na zaga do Bahia. No rebote, no entanto, o jogador não perdoou e chutou forte com a perna direita: 1 a 1.
Apesar de não encontrar o resultado que procurava contra o Tricolor, o Vila Nova segue com uma boa campanha na Série B. A equipe está sem perder há cinco rodadas, nas quais conseguiu duas vitórias e três empates.
Na próxima sexta, o time tentará seguir invicto contra o Santo André, novamente no Serra Dourada. Já o Bahia terá uma difícil missão contra líder Corinthians, no Pacaembu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.