| 09/07/2008 18h32min
O técnico Moncho Monsalve avaliou de maneira positiva o desempenho da seleção brasileira masculina de basquete no Torneio de Acrópolis. Por outro lado, os elogios não o impediram de fazer uma leitura crítica da atuação do grupo em seu último compromisso no evento, nesta quarta-feira, contra a Austrália, no qual o Brasil foi superado por 89 a 84.
Para Moncho, o time cometeu falhas graves principalmente na etapa inicial.
– Sempre gosto de ganhar. Mas perdemos 14 bolas no primeiro tempo e nos rebotes os australianos levaram a melhor: 37 a 25, sendo 19 ofensivos. O nível do basquete mundial não permite isso – afirma. – No segundo tempo, o grupo voltou mais concentrado e mesmo quando esteve em desvantagem de nove pontos teve equilíbrio para encostar no marcador. Nos instantes finais, pequenos detalhes nos tiraram a vitória – continua.
O treinador também destacou os pontos que a equipe precisa melhorar para chegar em condições de ambicionar a uma das três vagas restantes para a Olimpíada de Pequim.
– Temos consciência do que ainda precisamos melhorar como a defesa individual, os rebotes defensivos e diminuir a perda de bolas. Até a estréia contra o Líbano ainda faremos oito treinos e estaremos prontos para buscar a vaga para a Olimpíada – conta.
Na próxima semana, a seleção participa do Torneio Pré-olímpico Mundial. O evento define as três últimas seleções classificadas para Pequim.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.