| 09/07/2008 09h30min
O Brasil bateu os Estados Unidos nesta quarta-feira por 3 sets a 0 e largou com vitória no hexagonal final do Grand Prix de vôlei feminino, porém o resultado garantido sem grandes sustos não convenceu totalmente o ténico José Roberto Guimarães. Apesar de ressaltar a importância de começar bem a fase decisiva da competição, o treinador afirmou que não gostou da exibição de suas comandadas.
– É importante começar com uma vitória nesta fase final, mas acho que não fomos tão consistentes nos contra-ataques como mostramos na partida contra a China, no domingo. Minha preocupação era o passe, e só nos dois primeiros sets fomos bem neste fundamento.
Ainda bastante crítico, Zé Roberto fez questão de lembrar que as norte-americanas, quartas colocadas na fase classificatória do Grand Prix, utilizaram algumas reservas.
– Sempre temos problemas contra os Estados Unidos. Elas têm atletas muito boas e são ótimas na defesa. Não podemos nos esquecer que o time não estava completo, é importante para o Brasil não esquecer essa situação.
Já Fofão, capitã do grupo verde e amarelo, teve uma análise do embate mais favorável. Para a levantadora, os maiores problemas vieram apenas na terceira parcial.
– Nos dois primeiros sets tivemos muita vontade de vencer, mas no terceiro realmente foi um jogo difícil. Precisamos aumentar a motivação do time e continuar com o foco nos Jogos Olímpicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.