| 08/07/2008 21h35min
A estréia do Bragantino jogando em casa, no Estádio Marcelo Stéfani, não poderia ser melhor. Apesar de passar por muito sofrimento, a equipe de Bragança Paulista conseguiu vencer na noite desta terça após um jejum de quatro jogos, saindo de campo com uma vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense.
O Bragantino jogou pela primeira vez com o apoio pleno da torcida na Série B. Enquanto o Marcelo Stéfani ficou fechado para a troca do gramado, o time mandou os primeiros jogos em Santa Bárbara D'Oeste e recebeu o Corinthians em Ribeirão Preto. Com o resultado, o time conseguiu respirar e sair da zona de rebaixamento, parando na 12ª colocação.
Já o Brasiliense, que havia deixado de rondar a zona de degola na última rodada com uma vitória de 2 a 0 em cima da Ponte Preta, não conseguiu manter a boa fase. O time do Distrito Federal caiu duas posições, ficando com a 13ª colocação do torneio.
Empurrado pela torcida que encheu o Marcelo Stéfani, o Bragantino saiu na frente no placar. Logo aos 20 minutos, em lance confuso na área, o zagueiro Cris subiu mais alto que os defensores do clube candango e fez 1 a 0 para os donos da casa.
No final da primeira etapa, no entanto, o zagueiro Júnior Baiano, ex-Inter e Flamengo, retomou a igualdade, anotando, também de cabeça, para o time de Brasília. Aos 44 minutos, o veterano recebeu uma bola cruzada após cobrança de falta e completou para as redes.
O gol da vitória do Bragantino só saiu aos 39 minutos da etapa complementar, com a ajuda de um pênalti marcado pelo árbitro Fabrício Neves Correa. Deslocando o goleiro, Nunes cobrou e garantiu os três pontos para o Alvinegro.
Na próxima rodada do Brasileirão Série B, o Jacaré pega outro adversário direto na briga contra o rebaixamento para a Terceirona, o CRB. Já o Bragantino viaja para encarar outra equipe candanga, o Gama, no Estádio Mané Garrincha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.