| 30/06/2008 15h31min
Cada vez mais consolidada entre as grandes tenistas em atividade, a polonesa Agnieszka Radwanska conseguiu outro feito nesta segunda-feira. Cabeça-de-chave número 13 em Wimbledon, a tenista de apenas 18 anos eliminou a russa Svetlana Kuznetsova, quarta favorita, por 2 sets a 1 e avançou às quartas-de-final do torneio inglês pela primeira vez na carreira. As parciais da partida foram 6/4, 1/6 e 7/5. Agora, ela se deparará com a norte-americana Serena Williams.
Classificada às quartas-de-final de um Grand Slam inglês, a tenista ‘repetiu’o que fez há cinco meses, em Melbourne. Em jogo pela terceira rodada, Radwanska despachou Kuznetsova do Aberto da Austrália por 6/3 e 6/4 e seguiu firme na competição, até cair diante da eslovaca Daniela Hantuchova.
Sem Hantuchova pelo caminho na Inglaterra, Radwanska terá uma adversária tão complicada quanto no All England Club. A 11ª do Ranking de Entradas da WTA medirá forças com a norte-americana Serena Williams, cabeça seis, que nesta segunda eliminou a compatriota Bethanie Mattek por duplo 6/3.
O duelo de Serena com Radwanska valendo a vaga na semifinal de Wimbledon não será inédito no circuito feminino. As duas tenistas já se enfrentaram nesta temporada, nas oitavas-de-final do Torneio de Berlim, e a norte-americana levou a melhor no saibro alemão ao aplicar 6/3 e 6/1 na polonesa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.