| 30/06/2008 14h53min
Após dois anos e meio brigando na Justiça e, em seguida, com a vitória nas urnas, Roberto Dinamite assume a presidência do Vasco nesta terça-feira à noite, quando enfim será empossado no clube do qual é o maior artilheiro da história. Para o seu primeiro mandato, o dirigente garante que não seguirá o modelo centralizador, que acusara o seu antecessor Eurico Miranda de implantar no Cruzmaltino.
– Sabemos que não vamos encontrar nada fácil. Mas é um desafio muito grande e forte, e acho que existe, não só uma vontade, mas também um conhecimento de todas as pessoas que estão envolvidas no nosso projeto e vamos buscar juntos levar o Vasco novamente ao caminho dos títulos – comentou Roberto.
Se com a camisa do Vasco Roberto marcou mais de 700 gols, agora na cadeira principal do clube, o agora dirigente sabe que a pressão será grande para que ele ajude o Vasco a ser novamente campeão, o que não acontece desde 2003.
– Sei que o carinho do Vasco comigo vai sempre existir, mas também sei que a cobrança será grande. Mas a responsabilidade não é só do Roberto, mas sim de todos que vão estar junto com a gente – ressaltou.
Edmundo não deixará o Vasco
No início do ano, o atacante Edmundo retornou ao Vasco após chegar a um acordo para que o clube pagasse uma antiga dívida. Recentemente, o jogador ainda ameaçou abandonar a carreira após perder um pênalti contra o Sport, mas foi convencido do contrário por Eurico Miranda. Agora, mesmo com a saída do dirigente para que Dinamite assuma a presidência, Edmundo não pensa em deixar o clube, de acordo com seu advogado Luiz Roberto Leven Siano.
– A orientação do Edmundo desde o seu retorno é apolítica. Ele ainda está exercendo a profissão e ainda tem um valor a receber do clube. Ele tem que levar em consideração estes dois aspectos. Eu não vejo que a mudança de diretoria possa acarretar alguma mudança de postura. Ele tem um contrato a cumprir e o acordo que ele tem é com o clube, e não pessoal. Espero que a diretoria que vai assumir, mantenha o compromisso que o Vasco tem com o Edmundo – afirmou Luiz Roberto, a Rádio Brasil.
Logo após o retorno de Edmundo ao Vasco, o advogado chegara a afirmar que a chapa liderada por Roberto Dinamite, oposição na época, tentara interceder para que o atacante não firmasse contrato com o clube.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.