| 26/06/2008 09h59min
O goleiro do Inter Renan deve ser o único gaúcho titular no Gre-Nal de domingo, às 18h10min, no Estádio Olímpico, pela oitava rodada do Brasileirão. No Grêmio, o carioca Roger disse que já envolvido no espírito guerreiro no Grêmio:
– Aqui, Gre-Nal parece sinônimo de guerra e raça em campo. E já estou me adaptando a esta cultura – afirmou o camisa 10.
Estreante no duelo, ele fez uma ressalva:
– Mas, em uma guerra, alguém também tem de pensar na estratégia para vencer o rival. Acho que me encaixo mais nesta parte – observou.
Para compensar a falta de gente do Rio Grande, o catarinense Eduardo Costa disse:
– Temos bastante gurizada da base, que já sabe bem o que significa Gre-Nal. Eu me considero daqui e já estou calejado no clássico. Aliás, nunca perdi um como profissional – salientou.
Dos 11 que deverão ser escalados pelo caxiense Roth, a maioria é paulista: seis.
– O pessoal de fora tem a vantagem de não sentir muito a pressão nas ruas – destacou Costa.
No grupo principal, só há cinco gaúchos: os goleiros Marcelo Grohe e Caio Venâncio, os laterais Felipe e Pico e o volante Adilson. Já o Inter tem cinco gaúchos na reserva. Os goleiros Agenor e Luiz Carlos, os zagueiros Danny Morais e Titi e o meia Taison.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.