| 20/06/2008 16h28min
Último colocado do Grupo D da fase Intercontinental da Liga Mundial de vôlei, a seleção do Egito derrotou de virada, nesta sexta-feira, a equipe do Japão. Jogando em casa, os egípcios tiveram dificuldades para bater os penúltimos colocados do grupo, mas finalizaram a partida em 3 sets a 1, parciais de 30/32, 25/21, 25/22 e 25/21.
Os japoneses começaram firmes na partida, mas o Egito não deixou os adversários abrirem vantagem no placar. A primeira etapa terminou somente em 32 a 30. Determinados a empatar, os egípcios não tiveram muita dificuldade para vencer o segundo set, que terminou em 25 a 21.
No terceiro set, mais uma vez o Egito teve calma para assegurar a vantagem, finalizando o placar em 25 a 22. Com o jogo em 2 sets a 1, bastava aos egípcios vencerem o quarto set para garantir uma melhora na classificação, e foi o que fizeram. Os donos da casa abriram uma vantagem de três pontos quando o placar apontava 11 a 8 e, a partir disso, mantiveram-se dominando o marcador, que foi finalizado em 25 a 21.
Egito e Japão se enfrentarão novamente neste sábado, dia em que China e Polônia duelam pela primeira partida do confronto na mesma chave. O grupo D é o mais equilibrado, já que até o jogo realizado nesta sexta todas as equipes se encontravam empatadas em três de pontos. O desempate é feito pelo total de pontos feitos e sofridos nos jogos e, por isso, a Polônia lidera o grupo, seguida pela China em segundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.