| 19/06/2008 19h23min
O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich disse que compreende a decisão do catarinense Tiago Splitter de não trocar a Espanha pelo time da NBA. Em vez de se mudar para os Estados Unidos, o pivô preferiu renovar o contrato com o TAU Ceramica por quatro anos, com possibilidade de transferência para a liga norte-americana.
– Quando ele decidiu vir, não sabia que iriam lhe oferecer tanto dinheiro na Espanha. Com a economia estando do jeito que está, ele teria sido um idiota se viesse para cá na próxima temporada – comentou o técnico, com grande sinceridade.
Escolhido pelo Spurs no draft de 2007, Splitter está treinando com a seleção brasileira masculina no Rio de Janeiro para a disputa do Pré-Olímpico Mundial. Entre outros motivos, o atleta alegou que o alto valor da multa rescisória cobrada pelo TAU não compensaria financeiramente a transferência.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.