| 19/06/2008 18h58min
Além da partida contra o Atlético-PR no próximo domingo, 18h10min, o zagueiro Léo chegou a temer também ficar fora da equipe do Grêmio no clássico Gre-Nal do dia 29. Mas uma resolução antiga da CBF garante que o jogador terá condições legais de participar do jogo na próxima semana.
Isto porque surgiu uma dúvida nesta quinta-feira de que um jogador convocado para seleção, como é o caso do defensor gremista, não poderia cumprir suspensão pelo Brasileirão enquanto estivesse servindo o país. Mas isto não se confirmou. Léo ficará de fora contra o Atlético-PR e voltará normalmente no Gre-Nal, mas permanecendo com dois cartões amarelos.
O jogador admitiu ter forçado o terceiro amarelo contra o Goiás para que, quando voltasse da seleção olímpica, já estivesse com a ficha limpa. No entanto, minutos depois de levar o primeiro cartão, Léo cometeu mais uma falta grave e foi expulso:
– Foi um pensamento meu eliminar os cartões para cumprir suspensão contra o Atlético-PR, já que eu não poderia jogar mesmo. Infelizmente, veio o vermelho depois. Me passaram que cumprirei suspensão na próxima rodada e no Gre-Nal entro em campo com dois cartões – disse Léo.
Léo é o único jogador do Grêmio convocado para a seleção olímpica, que disputará um amistoso no domingo, às 11h, contra um combinado carioca:
– Eu ficarei torcendo pelos companheiros de lá. Será um jogo decisivo contra o Atlético-PR. Mas terei que ficar de fora. Vou tentar dar o meu melhor na seleção para garantir um lugar nas Olimpíadas.
Léo dificilmente permanecerá no Grêmio até o final do ano. O jogador está muito valorizado e vários clubes europeus já demonstraram interesse.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.