| 18/06/2008 08h39min
O alfabeto árabe torna praticamente impossível a missão de tentar entender as notícias divulgadas pela rede Al-Jazeera, do Catar. Mas, desde o início da semana, um rosto muito conhecido dos gaúchos tem aparecido no site da emissora. Vestindo camisa da Seleção Brasileira, Fernandão, que assina contrato hoje e retornará amanhã a Porto Alegre, aparecia em destaque.
Para tentar entender como a imprensa local tem repercutido a contratação do craque, a reportagem da Zero Hora pediu ajuda ao diretor do centro cultural islâmico do Rio Grande do Sul e fundador do grupo de diálogo inter-religioso, o advogado palestino Ahmad Ali, que desde 1955 vive no Estado - e é torcedor colorado.
Atacante brilhante, estrela do Inter, com bons antecedentes e disciplinado são alguns dos adjetivos usados no site da Al-Jazeera e também no do clube Al-Gharafa para descrever o jogador. O clube destaca ainda a chegada do craque ao aeroporto internacional de Doha, onde foi recepcionado por dirigentes e traz um espaço para comentários de torcedores do time. Um deles deseja sorte à Fernandão, esperando que ele "tenha êxito" na nova equipe.
A Al-Jazeera também destaca as conquistas do atacante à frente do clube gaúcho, a principal delas o título do Mundial Interclubes, conquistado em 2006. E ressalta que, depois de fazer os exames médicos de praxe, o brasileiro, que assinou um contrato por duas temporadas, estará pronto para se juntar ao time do técnico Marcos Paquetá, também brasileiro.
Se depender do presidente da emissora, xeque Hamad bin Thamer al-Thani, o rosto de Fernandão deverá aparecer com cada vez mais freqüência na mídia do Catar. Isso porque, além de ter o controle da emissora, Al-Thani, também financia o Al-Gharafa. Para completar, é primo do emir do Catar, Hamad bin Khalifa al-Thani. Mas é importante ficar atento: a rede de comunicação Al-Jazeera não tem nada a ver com o clube Al-Jazira, dos Emirados Árabes, onde foi trabalhar o técnico Abel Braga
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.