| 14/06/2008 12h35min
Capitão da América do Inter e jogador símbolo que liderou o time nas maiores conquistas coloradas, Fernandão não conseguiu evitar as lágrimas ao conceder uma rápida coletiva no hotel onde o grupo de jogadores está concentrado para o jogo do fim da tarde com o Botafogo. O meia-atacante já não estará em campo para essa rodada no Brasileirão.
– O pessoal falou comigo em relação a jogar e não jogar. Conversei sobre isso com o Clemer, Renan, Edinho, enfim. E foi decidido. Eu assinei meu contrado aqui no dia 14 de junho de 2004. E hoje, exatamente quatro anos depois estou anunciando minha saída temporária ou não. Sempre tentei fazer o meu melhor por aqui – disse Fernandão, tentando segurara o choro da emoção de deixar o Beira-Rio. – Vocês não têm noção do que eu já chorei hoje de manhã e do que eu tinha me preparado para dar essa entrevista – completou.
O destino de Fernandão é o Catar. Apesar de jogador e clube anunciarem a saída, o próprio atleta admite que a transferência para o Al-Gharafa só deve ser oficializada na próxima semana. Ele viaja para o Oriente Médio onde vai acertar detalhes da proposta.
– A proposta foi feita, estou indo para ver o que é e devemos confirmar só na semana que vem – explica.
Na negociação, o Inter terá direito a € 3,5 milhões para buscar no mercado nacional ou até mesmo no Exterior um substituto a altura.
Mesmo já fora do time, Fernandão acredita na recuperação do Inter no Campeonato Brasileiro com a chegada do técnico Tite:
– Eu não tenho condição emocional nenhuma de ajudar a equipe no jogo de hoje. Tenho certeza que o tite fará um grande trabalho. É um treinador que tem uma competência enorme e tenho certeza que o Inter terá sucesso com ele – projetou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.