| 12/06/2008 12h02min
Já se foi o tempo em que os adversários menos tradicionais do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo entravam em campo preocupados apenas em se defender diante da equipe verde-amarela. No próximo domingo, em Assunção, o Paraguai deverá ter uma formação bastante ofensiva para surpreender o time canarinho.
Nos treinos de terça e quarta-feira, o técnico Gerardo Martino escalou sua equipe no 4-4-3, com o trio de atacantes formado pelo experiente Roque Santa Cruz, Nelson Haedo e Salvador Cabañas, carrasco dos brasileiros Flamengo e Santos na Libertadores atuando pelo América do México.
Já no setor defensivo, o treinador paraguaio deve sacar Paulo da Silva, titular nas rodadas anteriores das Eliminatórias, mas que está se recuperando de uma contratura, e escalar Darío Verón. O goleiro Aldo Bobadilla, do Independiente Medellín, da Colômbia, e o zagueiro Claudio Morel Rodríguez, do argentino Boca Juniors, se uniram ao grupo na terça-feira.
Líder das Eliminatórias Sul-Americanas com dez pontos, dois a mais que o Brasil, o Paraguai deve ir a campo no próximo domingo com Justo Villar, Denis Caniza, Julio Cáceres, Darío Verón e Aureliano Torres; Edgar Barreto, Enrique Vera e Jonathan Santana; Nelson Haedo, Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas.
Gerardo Martino, porém, ainda não confirmou a escalação e estuda fazer alterações nos próximos treinamentos. Independente da equipe que mandar a campo, o treinador quer cuidar da cabeça de seus atletas.
– O psicológico também desempenha um papel muito importante e se estivermos bem nesse sentido, acredito que facilitaremos muitos as coisas – apostou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.