| 12/06/2008 01h19min
Antes do apito inicial do árbitro Alício Pena Júnior, a torcida rubro-negra tinha quase a certeza que o Sport seria campeão. Tal esperança não era apenas o sonho que motivava. O motivo de tanta confiança era o retrospecto do Rubro-Negro jogando em seus domínios, e nesta quarta, não foi diferente. Com um 2 a 0 sobre o Corinthians, o time sagrou-se campeão da Copa do Brasil. As informações são do site GloboEsporte.com.
O Corinthians foi a sétima vítima do poderio da artilharia rubro-negra na Ilha. Quem primeiro provou do veneno foi o Imperatriz (MA). Depois de conseguir empatar em 2 a 2 com os rubro-negros, no Maranhão, a equipe acabou goleada por 4 a 1, com gols de Igor, Luisinho Netto, Romerito e Reginaldo.
Em seguida, o Sport enfrentou o Brasiliense. Na primeira partida, Dutra e Romerito deram a vitória em Taguatinga para o time rubro-negro por 2 a 1. Na Ilha, nova goleada: Carlinhos Bala, Igor, Roger e Enílton marcaram os quatro gols da goleada por 4 a 1 contra o Jacaré.
Nas oitavas de final foi a vez do Sport enfrentar o Palmeiras, considerado o melhor time do Brasil na época. Em São Paulo, o 0 a 0 deu ao Alviverde a vantagem de empatar a segunda partida, desde que marcasse um gol. Mais uma vez, na Ilha, o Sport goleou. Os 4 a 1 saíram mesmo o time ficando com um jogador a menos no segundo tempo.
Nas quartas, o Leão encarou outro time considerado favorito ao título. O Inter havia acabado de ser campeão gaúcho e venceu a primeira partida por 1 a 0, no Beira Rio. Contra o Sport, no segundo jogo, o primeiro tempo terminou em 1 a 1. No segundo, porém, o time da casa foi para cima e conseguiu dois gols. O terceiro saiu de uma falta cobrada por Durval, quando jogava com um jogador a menos.
O Vasco foi o time que menos gols levou jogando na casa rubro-negra. Na primeira partida das semifinais, o Sport perdeu muitos gols e fez apenas 2 a 0. Na volta, um novo 2 a 0 levou a decisão para os pênaltis. Com cinco cobranças perfeitas pelo lado rubro-negro, e a péssima cobrança de Edmundo, o Leão chegou à final.
O retrospecto era claro. Em todos os jogos na Ilha, o Sport venceu por pelo menos dois gols de diferença. A história do time na Copa do Brasil deste ano mostrava que o título estava perto. Mesmo a derrota por 3 a 1 não desanimou a torcida, que lotou a Ilha em um dos jogos mais importantes da história do clube. Mais uma vez a artilharia funcionou e Carlinhos Bala e Luciano Henrique fizeram os gols que garantiram o título.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.