| 10/06/2008 10h49min
A tocha olímpica passou nesta terça-feira pela cidade de Lijiang, na província de Yunnan, no sul da China, lembrando às vítimas do terremoto que atingiu o local em 1996. Desde o tremor que sacudiu a província de Sichuan, no sudoeste do país, há cerca de um mês, o fogo tem sido um símbolo de solidariedade em toda a nação.
Atualmente, Lijiang é uma cidade próspera graças à decisão da Unesco de transformá-la Patromônio da Humanidade, em 1997. O local está sempre repleto de turistas curiosos para conhecer sua arquitetura particular, sem muros nas casas e com ruas que fogem ao padrão simétrico da maioria das cidades.
O início do percurso foi marcado por uma homenagem: os primeiros a carregar o fogo foram Zhang Zilan, um jovem de 13 anos de Sichuan, e He Zhensheng, que nasceu em Lijiang na época do terremoto, de sete graus na Escala Richter e que deixou 300 mortos.
O revezamento foi concluído ao pé da Montanha Yulong, uma das paisagens mais fotografadas do país e cujo topo está 5.596 metros acima do nível do mar. A próxima parada da chama será Zhongdian. Desde 2002, o local é conhecido como Shangri-lá, tomando o nome do romance “Horizontes Perdidos”, do britânico James Hilton.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.