| 07/06/2008 19h45min
Ainda não foi desta vez que o Paraná conseguiu a primeira vitória na Série B. Neste sábado, mesmo jogando no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, o time do técnico Paulo Bonamigo não foi além de um empate em 2 a 2 com o Ceará e agora amarga a lanterna da competição.
O Paraná abriu o marcador logo aos cinco minutos de partida, com Marcelinho, que recebeu cruzamento de Emerson e arrematou de primeira, sem chance para o goleiro Marcelo Bonan. Tendo maior domínio da partida, o Paraná passou a ter mais chances de gol, mas não as concretizou.
O Ceará, então, chegou ao empate, aos 25 minutos de jogo, em cobrança de falta, executada com precisão por Luiz Carlos. Ele bateu no canto do goleiro Gabriel, que não conseguiu fazer a defesa.
Depois do gol, o Ceará passou a controlar o jogo, sem, no entanto, ameaçar a equipe paranista, que passou a ser vaiada pela torcida.
De volta ao segundo tempo, o Paraná, em novo cruzamento, conseguiu desempatar a partida com gol de Everton, de cabeça, aos sete minutos. No entanto, o time da casa cedeu novamente o empate, quando William César, também de cabeça, igualou o marcador, apenas quatro minutos depois.
Com a igualdade no placar, os dois times partiram para o ataque, mas sem sucesso. Logo após ter substituído o zagueiro Zé Adriano, que saiu contundido, o zagueiro cearense Rones, em seu primeiro lance no jogo, cometeu falta dura e foi expulso pelo árbitro Fabrício Neves Correa.
Com um jogador a menos, o Ceará viu o Paraná crescer na partida, mas por pouco tempo, já que João Paulo, zagueiro do time de Curitiba, também levou cartão vermelho, por outra falta dura.
Assim, a partida seguiu até o final, com oportunidades para ambos os lados, mas que não foram convertidas em gol. Com o empate, o Ceará ficou com sete pontos, na oitava posição, ao lado de Bragantino, Avaí e Bahia. O Paraná passou a ser o último colocado da competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.