| 06/06/2008 00h18min
A julgar pelos alas que o técnico Guilherme Macuglia vem utilizando no time titular (Marquinho e Léo Matos, jogadores bastante ofensivos), é bem provável que o Figueirense atue mesmo com três zagueiros no jogo contra o Flamengo, neste sábado, às 18h20min, no Maracanã.
Nestes primeiros jogos no comando alvinegro, o treinador está tentando ajustar a defesa, que sofreu 10 gols em quatro partidas. Foi a ênfase dos treinamentos da semana.
— Sofremos muitos gols nos jogos passados, então o professor deu atenção maior ali atrás, para não tomarmos tantos gols, e deu resultado — destacou o atacante Wellington Amorim, referindo-se ao fato de o alvinegro não ter tomado gol no empate com o Goiás.
Macuglia faz um último treino nesta sexta pela manhã, no Orlando Scarpelli, e à tarde a delegação viaja para o Rio de Janeiro. A condição de jogo do zagueiro Bruno Aguiar ainda não chegou, mas o jogador pode viajar com o grupo mesmo assim. Ontem,
a CBF confirmou as inscrições do
lateral-esquerdo Leandro Soares (pode até viajar) e do zagueiro Tiago Prado (está machucado).
Porto estaria atrás de jogadores do Figueira
A direção alvinegra deve definir em breve um novo empréstimo do zagueiro Edson para o Porto, de Portugal. A preferência dos portugueses na compra do passe do jogador expirou no dia 31 de maio e a direção lusa acabou fazendo uma proposta para reempréstimo por mais um ano.
O zagueiro seria repassado ao Acadêmica, de Coimbra, a exemplo do que aconteceu este ano, quando foi emprestado ao Porto e acabou indo parar no Belenenses — ficou seis partidas no banco e atuou nas duas últimas rodadas do Campeonato Português.
A imprensa portuguesa especula que mais um jogador do Figueirense estaria na mira do Porto. Provavelmente um lateral-direito, já que o clube tem carência nesta posição. Léo Matos, Anderson Luís e até o Diogo são os nomes especulados.
—
Não nos falaram nada sobre isso, mas se o Porto tiver interesse em algum
outro jogador nosso, deve ser algum dos três que foram fazer estágio lá (o goleiro Gustavo, o zagueiro Raphael e o lateral-esquerdo William Massari). Nem a situação do Edson está definida ainda. Fizemos uma contraproposta e estamos esperando pelo desfecho da negociação — esclareceu o superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.