| 14/01/2003 21h47min
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, se manifestou nesta terça, dia 14, sobre os times brasileiros que estarão na Copa Sul-Americana que a Conmebol realizará este ano. As declarações do cartola-mor da CBF dão a entender que os indicados pela entidade serão os seis primeiros colocados do Brasileirão deste ano, e não do quarto ao nono lugar, como já havia mencionado o diretor-técnico da CBF, Virgílio Elíseo. A idéia era retirar da Sul-Americana os três primeiros do Brasileirão, automaticamente classificados para a Libertadores.
– Não podemos punir o Corinthians por ter vencido a Copa do Brasil e sido o segundo no Brasileirão. Não podemos punir os melhores na competição – declarou o dirigente da CBF.
A notícia é boa para o Grêmio e péssima para o Juventude. Se a idéia de Elíseo fosse adotada, estariam na Sul-Americana Fluminense, São Paulo, São Caetano (respectivamente 4º, 5º e 6º colocados) e também Juventude, Atlético-MG e Cruzeiro, que ocupam as posições seguintes. Com a alteração, Juventude e Atlético-MG estão fora. O Cruzeiro deve entrar em uma das duas vagas por convite, como líder do ranking de clubes da Conmebol. Não há definição, mas é grande a probabilidade de que o segundo convidado seja o Flamengo, clube de maior torcida do Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.