| 05/06/2008 17h56min
Um dia após a confirmação da cidade na lista final de aspirantes aos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro oficializou a criação do Comitê de Candidatura Rio 2016. Em reunião realizada na manhã desta quinta em Atenas, o Conselho Executivo da Candidatura Rio 2016 reuniu representantes dos três níveis de Governo, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Conselho Empresarial Rio 2016.
Para o trabalho de estruturação do Comitê, foi contratada a empresa de consultoria McKinsey & Company, a mesma da candidatura de Londres-2012. A nova entidade terá Carlos Arthur Nuzman como presidente e Carlos Roberto Osório como secretário-geral.
Além disso, o Conselho Empresarial Rio 2016 contratou a consultoria internacional de recursos humanos Spencer & Stuart para recrutar um executivo que será responsável pela gestão da nova entidade. Durante o encontro desta quinta, também foi revisto o cronograma de trabalho do dossiê de candidatura, a ser entregue ao COI dia 12 de fevereiro de 2009.
– O apoio que recebemos do Conselho Empresarial, que contratou as duas consultorias, demonstra o envolvimento crescente da sociedade brasileira em torno da candidatura. A participação dos empresários integrados com o esporte e os três níveis de governo será fundamental para realizar o sonho de, pela primeira vez, organizar os Jogos Olímpicos na América do Sul – destacou Nuzman.
GAZETA PRESS
Carlos Arthur Nuzman, à direita, será o presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016
Foto:
Simela Pantzartzi, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.