| 30/05/2008 19h24min
O técnico Abel Braga não anunciou o time do Inter que enfrenta neste sábado o Sport no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. Após o treino desta sexta, o técnico Abel Braga disse que fará uma "experiência" na escalação, sem especificar em qual posição, mas afirmando que o objetivo é dar mais ofensividade ao time.
– Vou fazer uma experiência. Acho que a equipe chegou num ponto bom porque o treinamento da semana foi excelente – disse Abel, descartando, porém, alterações na estrutura da equipe. – Não muda o esquema. É um jogador que vem entrando, jogando, e eu achei que é hora. É uma maneira de tentar deixar a equipe mais ofensiva – declarou.
O atacante Valter está descartado, pois não foi relacionado para a partida. A posição de Fernandão, que está fora devido a dores musculares, deve ser ocupada por Iarley ou Adriano. O treinador praticamente descartou o aproveitamento de Ricardo Lopes na lateral-direita, que seria o substituto natural de Bustos, que serve à seleção colombiana e Jonas, suspenso pelo STJD.
– Não é ideal fazer um jogador estrear quando o momento da equipe não é bom – justificou o técnico, referindo-se às derrotas para o Sport, pela Copa do Brasil, e para Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão.
Opções para a direita
Ricardo Lopes realmente não deve sair jogando. O treino defensivo promovido por Abel nesta sexta não teve a presença do lateral.
Assim, é provável que a "experiência" de Abel seja feita na lateral-direita. Como ele pretende tornar a equipe mais ofensiva, pode escalar o meia Andrezinho como ala, alterando o esquema para o 3-5-2. Se optar por uma manutenção do 4-4-2, Índio seria uma opção para a posição, com Danny Morais entrando na zaga.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.