| 29/05/2008 13h21min
O francês Nicolas Devilder bem que tentou estragar a festa de Rafael Nadal em Roland Garros, porém, para a tristeza dos fanáticos torcedores que lotaram a Suzanne Lengle nesta quinta-feira, a resistência do francês durou apenas um set. Desse modo, o espanhol deslanchou para bater o segundo qualifier no saibro parisiense com parciais de 6/4, 6/0 e 6/1.
Bastante prejudicado pelas chuvas que atrasaram sua estréia diante do brasileiro Thomaz Bellucci por mais de 48 horas, Nadal voltou a se irritar com a condição do tempo na capital francesa, que interrompeu a partida quando o favorito estava prestes a levar o segundo set.
No entanto, o cabeça-de-chave número dois se viu em dificuldades realmente antes de a chuva aparecer. Bastante solto, o 148º colocado no ranking de entradas deu trabalho na primeira parcial. O azarão se via em desvantagem de 4/2 quando esteve muito próximo de vencer três games seguidos – após quebrar o saque do rival, desperdiçou um break point com um voleio na rede. O erro custou muito caro a Devilder, que, após animar a torcia, não resistiu à consistência de Nadal e perdeu seu saque para sofrer 6/4.
Seguro, o espanhol passou a exercer grande domínio na partida e não encontrou mais dificuldades para vencer, permitindo apenas oito pontos ao gaulês no segundo set e outros 16 no terceiro, fechando o duelo em uma hora e 14 minutos cedendo apenas mais um game.
Passado o desafio de superar mais um tenista oriundo do qualificatório, o espanhol garante vaga na terceira rodada para enfrentar um velho freguês no circuito profissional. Trata-se de Jarkko Nieminen, que perdeu todos os quatro confrontos anteriores realizados com o favorito, incluindo dois no piso lento. Para se classificar, o finlandês número 26 do mundo passou pelo argentino Martin Vassallo Arguello por 3 sets a 1: 7/5, 6/1, 2/6 e 7/6 (7-2).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.