| 28/05/2008 20h42min
O ala/armador Alex Garcia está confiante na classificação brasileira para o torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de Pequim. Às 16h desta quinta (de Brasília), ele entra em quadra com o Maccabi Tel-Aviv para decidir o título do Campeonato Israelense contra o Hapoel Hulon. Na primeira temporada com o clube israelense, o brasileiro comemora a boa fase e reforça seu otimismo para a participação nacional no Pré-Olímpico.
– Só falta mesmo a vaga olímpica para coroar essa excelente fase da minha carreira. Assisti aos Jogos de Atenas de casa e pensava que podia estar lá. O nosso grupo é muito talentoso e acredito sinceramente que conseguiremos a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim – disse o jogador.
A competição, programada para o período de 14 a 20 de julho em Atenas definirá as três últimas vagas para Pequim. No caminho da conquista, Alex pede desprendimento do grupo.
– Temos de colocar o nosso coração em quadra, jogar com o máximo de empenho e deixar qualquer vaidade de lado – alertou.
Depois de uma conversa com o novo técnico da seleção brasileira, Moncho Monsalve, em Madri, Alex ficou ainda mais motivado. Ele encontrou o espanhol durante a final da Euroliga.
– Deu para perceber que é uma pessoa trabalhadora e experiente.
Vice-campeão da Euroliga, Alex acredita viver o melhor momento de sua carreira. Garante ter evoluído bastante nos últimos tempos.
– Consigo ter uma visão de jogo maior e tomar decisão com mais rapidez. Essa temporada no Maccabi foi realmente maravilhosa. Chegamos ao final four da Euroliga e agora vamos decidir o campeonato nacional.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.