| 01/01/2003 20h34min
O Inter anuncia oficialmente nesta quinta a contratação do zagueiro André Cruz (foto). O acerto, que deveria ter ocorrido já na última segunda, foi adiado porque o jogador necessitava aprovar alguns detalhes do contrato. Como estava incomunicável em uma fazenda do interior paulista, a direção teve de esperar um pouco mais. Cruz aceitou a proposta colorada somente no dia 31, a poucas horas do Ano-Novo.
André Cruz assinou pelo período de um ano, mas os valores do negócio não foram revelados. Sabe-se que vai receber de acordo com a realidade financeira do clube, que é modesta se comparada ao mercado árabe e europeu. Cruz, inclusive, recusou proposta de um clube dos Emirados Árabes disposto a pagar US$ 500 mil por cinco meses de contrato. Ele preferiu permanecer no Brasil a fim de cuidar de seus negócios.
Apesar de aceitar um salário que não deverá ultrapassar os R$ 40 mil mensais, o zagueiro deve receber prêmios por produtividade. A cada título que porventura conquistar pelo Inter, receberá prêmios, a exemplo do que o São Caetano tem feito com seus atletas. Segundo o empresário Renato Padilha, intermediário na transação, Cruz não exigiu garantias bancárias, ao contrário do que foi especulado.
O novo reforço desembarca na quinta em Porto Alegre a fim de assinar contrato e submeter-se aos exames médicos e físicos de rotina. Apesar dos 34 anos, ele garante estar em forma e com ritmo de jogo – disputou o Brasileirão 2002 pelo Goiás. Além da experiência, André Cruz é tido como excelente batedor de faltas.
Seu currículo é respeitável: durante 12 anos consecutivos na Europa, o zagueiro passou pelo futebol belga, italiano e português. Na Itália, defendeu Napoli, Milan e Torino. Em Portugal, ajudou o Sporting Lisboa a sair de uma longa fila à espera de títulos. Também teve passagens por todas as categorias da Seleção Brasileira. O retrospecto supera com sobras as credenciais do uruguaio Cristián Gonzalez, primeira opção e que preferiu disputar a Libertadores pelo Cruz Azul quando já tinha se acertado com o Inter.
André é o quarto reforço do time para a temporada – antes dele chegaram Sangaletti, Jéferson Feijão e Júnior, além do técnico Muricy Ramalho e do preparador físico Paulo Paixão. A direção colorada ainda está em busca de um lateral, um meia de ligação, um centroavante e um volante. Fernando Mariano, que participou da conquista da Copa do Brasil em 2002 pelo Inter, deixou o Juventude e pode retornar para o Beira-Rio.
A pré-temporada do colorado se inicia dia 5 de janeiro, em Canela, na serra gaúcha. O grupo de jogadores se reapresenta nesta quinta para iniciar trabalhos físicos em dois turnos até sábado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.