| 27/05/2008 11h26min
O grupo que irá representar o Inter-SM na Série C do Brasileirão, que começa em 6 de julho, foi apresentado no vestiário do Estádio Presidente Vargas na tarde desta segunda-feira. E o elenco é bem diferente daquele que encerrou o Gauchão em 3º lugar.
- Tínhamos um grupo competente no Gauchão, mas, mesmo assim, decidimos mudar algumas coisas. Não por deficiência de quem estava aqui, mas para o crescimento - explica o técnico Paulo Porto.
Dos 11 reforços colorados, apenas quatro não estavam na apresentação - mas devem chegar ainda nesta semana ao clube. No total, 17 jogadores estiveram no Estádio Presidente Vargas segunda-feira, 5 adiaram a apresentação e outros dois estão lesionados (o volante Márcio Souza e o atacante Alê Menezes), e começam a trabalhar apenas em junho.
Da parte dos novatos, o discurso é de confiança. Advertidos pelo presidente Carlos Rempel e pelo técnico Paulo Porto de que estão chegando em "uma cidade que vive futebol", os novos reforços se dizem preparados.
- Eu vejo a cobrança sempre pelo lado bom. Onde há responsabilidade, há certeza de um trabalho bem feito - diz o zagueirão Anderson Seffrin.
Mas o grupo não está fechado. Até o fim da semana, a diretoria deve definir mais um goleiro e um ala-esquerdo. Em relação ao camisa 1, a escolha será feita entre dois jogadores que defenderam o clube no Gauchão: Fabiano, que se recupera de lesão, e Vitor.
Para o setor esquerdo, o jogador virá do interior paulista. Cristiano foi liberado para procurar outro clube, deixando Fabinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho, como única opção para a posição. Mas o novo ala-esquerdo colorado não deve demorar muito para ser anunciado.
- Estamos buscando um atleta que tenha as mesmas características do Vainer (que está no ABC). Foi isso que o Porto nos pediu - revela o vice de futebol, Vilmar Tambara.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.