| 25/05/2008 21h33min
Um lance foi muito importante no empate conquistado pelo Barueri no último sábado, aos 45 do segundo tempo, diante do Avaí, pela Série B. Aos 26 minutos, o zagueiro Cássio, em uma entrada violenta no meio-campo, levou cartão vermelho e desfalcou o Leão.
Para o irmão gêmeo de Cássio, o zagueiro Rafael, o cartão foi injusto. Rafael acredita que também ocorreram entradas duras dos jogadores do Barueri que não foram devidamente marcadas, em uma crítica direta à arbitragem da partida, comandada pelo pernambucano Cláudio Luciano Mercante Júnior.
— Infelizmente tivemos um jogador expulso, não havia necessidade de expulsão. Eles também tiveram lances assim e o juiz não expulsou. Eu acredito que não tenham sido marcadas da mesma forma as faltas que nós fizemos em comparação às faltas do outro lado — disse o jogador.
Rafael não aponta um fato isolado que tenha permitido o empate. O jogador destaca a importância do trabalho em equipe e afirma que o Avaí fez um bom jogo.
— É difícil achar um simples fato. Acredito que a equipe se colocou bem. O processo não estava somente com a defesa, mas como time todo. Defender começa lá na frente. Fizemos um bom jogo, não podemos tirar o mérito da nossa equipe.
Próximo confronto
Para enfrentar o Santo André, em casa, na próxima terça-feira, às 20h30min, o jogador afirmou que não importa o esquema utilizado por Silas, o que vale é a responsabilidade dos jogadores em campo, já que a equipe mantém a mesma base desde o início de janeiro.
— Independente do esquema que entrar no próximo jogo, 4-4-2 ou 3-5-2, a base vai ser a mesma. Quem entrar em campo precisa dar conta do recado — completou Rafael.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.