| 19/05/2008 16h41min
O Bragantino - que na próxima sexta-feira será o adversário do Juventude na 3ª rodada da Série B do Brasileirão - tenta em 2008 recuperar o prestígio nacional vivido por um curto momento no início da década de 1990. E neste ano, o time de Bragança Paulista tem um desempenho apenas regular, apesar da grande ambição.
No 1º semestre, o Bragantino terminou o Paulistão apenas na 13ª colocação, no grupo intermediário, um pouco distante da classificação às finais, e também livre do risco de rebaixamento. Mas na Série B, o início do Braga é semelhante ao do Juventude.
As duas equipes estão empatadas com 3 pontos em dois jogos. Assim como fez o alviverde da Serra gaúcha, o Bragantino perdeu fora e venceu em casa - estreou batendo o Santo André por 1 a 0, e depois foi derrotado pelo mesmo placar pela Ponte Preta, em Campinas; já o Papo perdeu por 2 a 1 para o Ceará em Fortaleza, e fez 1 a 0 no Criciúma em Caxias do Sul.
Nesta segunda-feira, o meia Davi foi confirmado como novo reforço do time paulista. Ele já esteve em 2007 no Bragantino. Se a documentação for liberada a tempo, ele poderá enfrentar o Juventude na próxima sexta-feira, às 20h30min, em São Paulo.
Um grande e breve passado
Ano passado, o Bragantino deu indícios de que está no caminho certo para retornar ao cenário nacional. O clube terminou o Paulistão em 4º lugar, e foi campeão da Série C do Brasileirão. Tudo isso após anos consecutivos no ostracismo.
O Braga ostenta uma curta trajetória de muito sucesso. Em 1989 venceu a Série B; em 1990, foi campeão Paulista, e no ano seguinte, vice campeão do Brasileiro. Chegou a disputar três edições da extinta Taça Conmebol, mas no final da década foi rebaixado ao mesmo tempo no Brasileirão e no Paulistão.
Nesta Série B, o Bragantino é treinado por Marcelo Veiga. Ainda sem Davi, o time base conta com dois jogadores conhecidos: o veterano Sérgio Manoel, ex-Grêmio, Botafogo e Cruzeiro, e o volante Moradei, ex-Corinthians. A escalação do time titular tem Gilvan; Vanderlei, Cris e Da Silva; Nego, Moradei, César Gaúcho, Sérgio Manoel e Marcinho; Éder e Nunes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.