| 15/05/2008 21h01min
O primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Libertadores entre San Lorenzo e LDU, não saiu de um empate por 1 a 1. Com o resultado do confronto realizado na cidade de Buenos Aires, a LDU tem a vantagem do empate sem gols na segunda partida, em Quito.
A LDU foi até a Argentina na esperança de eliminar um time argentino pela terceira vez nesta edição da Copa Libertadores. O primeiro argentino a cair diante dos equatorianos foi o Arsenal, campeão da Copa Sul-Americana. Os dois times se enfrentaram na chave 8 da primeira fase, e a LDU venceu as duas vezes: 1 a 0 fora de casa e 6 a 1 diante de sua torcida. Nas oitavas-de-final, foi a vez do Estudiantes, que perdeu em Quito por 2 a 0 e venceu em Buenos Aires por 1 a 0.
O jogo
Foi o San Lorenzo, no entanto, que começou melhor na partida, e logo aos 13 minutos já teria a chance de abrir o placar. O meia D’Alessandro cobrou o escanteio e depois de uma confusão na área equatoriana, Bergessio chutou a bola na trave esquerda do goleiro Cevallos.
Quando o time argentino se mostrava melhor no jogo, uma jogada infeliz do goleiro Órion pôs tudo a perder e deixou o LDU começar na frente. O arqueiro tentou fazer uma embaixadinha dentro da pequena área e acabou perdendo a bola para Bieler, que apenas empurrou para o fundo das redes. O San Lorenzo, no entanto, conseguiu se recuperar, e logo três minutos depois conseguiu o empate, em uma cobrança de falta de Gonzáles.
Com o empate, a decisão fica para a próxima quinta-feira, em Quito, onde a LDU terá a vantagem do empate sem gols, já que conseguiu marcar um gol na casa de seu adversário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.