| 14/05/2008 11h23min
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim anunciaram na terça-feira que farão um minuto de silêncio antes das próximas etapas do revezamento da tocha, em homenagem às vítimas do terremoto que sacudiu a província de Sichuan, sudoeste da China, na última segunda, causando pelo menos 12 mil mortes.
A próxima parada do revezamento acontecerá nesta quarta-feira na província de Jiangxi, dando seqüência ao percurso de três meses pela China que culminará no Estádio Olímpico de Pequim, no dia 8 de agosto, quando a pira olímpica será acesa na cerimônia de abertura dos Jogos.
– Todos os participantes do revezamento da tocha farão um minuto de silêncio no início do percurso nas próximas paradas. Ao longo da rota também se estabelecerão pontos de recepção de doações – informou um comunicado do Comitê Organizador dos Jogos.
O porta-voz do comitê, Li Zhanjun, assinalou na terça-feira que não há planos imediatos para mudar a rota da tocha em Sichuan, província mais afetada pelo desastre. A tocha passará pela província entre os dias 15 e 18 de junho, e percorrerá as cidades de Mianyang e Guanghuan, ambas próximas ao epicentro do tremor, além da capital Chengdu.
AGÊNCIA XINHUAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.