| 13/05/2008 17h58min
A euforia continua a reinar no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, onde o Figueirense se reapresentou nesta terça-feira, após o empate em 5 a 5 com a Portuguesa, no último domingo, depois do alvinegro estar perdendo por 5 a 2. César Prates, o curinga do time, comentou que o placar com muitos gols é o que deve ocorrer durante todo o Brasileirão.
— O Brasil todo está comentando. Foi considerado um dos jogos mais empolgantes da competição logo na primeira rodada. Claro que é um jogo atípico, mas é o que o Brasileiro vai oferecer. Eu penso que as equipes estão preparadas para fazer bastante gols — disse o novo terceiro zagueiro da equipe, que atuou a maior parte do Catarinense na lateral.
O curinga do time afirmou que, apesar de terem tomado cinco gols, os jogadores estão satisfeitos por terem conseguido empatar nos minutos finais da partida, sem deixar de acreditar que ainda poderiam marcar.
— Por enquanto, o fator principal é o de termos buscado o resultado desde o princípio. Tanto o torcedor quanto a equipe da Portuguesa já esperava que isso poderia acontecer. A equipe está de parabéns pela garra que teve até o final, acreditando que era possível. Tivemos mais controle e posse de bola, apesar de ter tomado os cinco gols.
Atrás da primeira vitória
Agora, todo cuidado é pouco. O Figueirense busca a primeira vitória no Brasileirão no próximo domingo, jogando em casa contra o Coritiba, às 18h10min. Segundo o defensor, uma correção será imprescindível: a atenção da zaga às cobranças de bola parada.
— Vamos nos preparar, pois o fator bola parada será fundamental até o final da competição. Fizemos e tomamos gol assim — completou César Prates.
Quatro estão na enfermaria
Para seu próximo compromisso e a estréia em casa, contra o Coritiba, no domingo, o Figueira ainda não sabe se contará com todos os jogadores. O atacante Wellington Amorim levou uma pancada no tornozelo e será reavaliado na quarta-feira. Também estão no departamento médico, todos com problemas na coxa, o zagueiro Tiago Prado, cuja estréia pelo Figueira deve ocorrer somente em três semanas; o meia Fernandes, que sofreu estiramento; e o atacante Alex Junio, que se recupera de uma tendinite.
CLICRBS
Prates diz que time precisa se preparar para defender bolas paradas
Foto:
Cristiano Andujar
/
Figueirense
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.