| 13/05/2008 15h14min
O técnico Mike D'Antoni deve ser apresentado oficialmente como treinador do New York Knicks na tarde desta terça-feira. O ex-treinador do Phoenix Suns, equipe do brasileiro Leandrinho, acertou com a nova franquia um contrato estimado em US$ 24 milhões por quatro anos de vínculo e pode não estar disposto a deixar o discípulo para trás. De acordo com o jornal The New York Daily News, D'Antoni pretende negociar o armador Stephon Marbury com sua ex-equipe em troca de Leandrinho e do francês Boris Diaw.
Aos 30 anos, Marbury chegou ao Knicks transferido de Phoenix em 2004. Com 12 anos de profissionalismo e 823 jogos disputados, suas médias são 19,7 pontos e 7,8 assistências na carreira que inclui passagens pelo New Jersey Nets e Minnesota Timberwolves.
D'Antoni chegou a ser sondado pelo Chicago Bulls, mas o grupo nova-iorquino foi mais rápido na concretização do negócio. O técnico teria ainda mais duas temporadas de contrato com o Suns, mas as partes entraram em acordo e, na semana passada, ele foi liberado para negociar com outros times.
Responsável pelo comando dos Suns nas campanhas nas quais chegaram aos play-offs, D'Antoni foi escolhido pelo novo presidente da franquia, Donnie Walsh, para tentar por fim à longa má fase do grupo de Nova York. Substituto do ex-jogador Isiah Thomas na função, D'Antoni já foi eleito o Técnico do Ano na liga e possui um histórico de 253 vitórias e 136 derrotas em sua carreira em Phoenix.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.