| 08/05/2008 21h09min
A Tigre/Unisul apresentou oficialmente nesta quinta, dia 8, a sua principal contratação para a disputa da Superliga de Vôlei. Depois de defender o Panathinaikos, da Grécia, o levantador Marcelinho, titular da seleção, está de volta ao Brasil. Sua passagem pela cidade de Joinville (SC) foi rápida, apenas o suficiente para conhecer a Toca da Fera, reencontrar o grande amigo e técnico Giovane Gávio e prometer lutar bastante para trazer o título da Superliga para o seu time. O próprio jogador defendeu a Unisul em 2004 e garantiu que só voltaria ao Brasil para defender a mesma equipe.
— Quando o Giovane me contou do projeto, eu já coloquei a cabeça no Brasil. Ele é o principal responsável pela minha vinda — afirmou o jogador, que optou por reafirmar a parceria com o amigo e romper o contrato com o time da Grécia.
A responsabilidade de ser o novo ídolo da torcida não incomoda o atleta.
— Vôlei não é tênis, ninguém ganha sozinho. O time está ficando bom, então temos grandes possibilidades — ressalta Marcelinho, que só deve vir definitivamente para Santa Catarina em setembro.
Estréia em outubro
Ainda nesta quinta, o levantador foi para o Rio de Janeiro, onde se apresentou à seleção. Em agosto, embarca para Pequim. A estréia pela Tigre/Unisul só deve acontecer no Mundialito na Argentina e a Superliga, que começa em outubro. O levantador assinou contrato por dois anos com a equipe de Joinville.
Desde 1997 na seleção brasileira, o levantador chega a Joinville um ano após ser finalmente efetivado como o titular de Bernardinho. Marcelinho passa a ser, então, o único titular da seleção a jogar no Brasil – os demais, como Giba e Gustavo, continuam na Europa e Ásia.
Giovane feliz com reforço
Se Marcelinho parecia cansado por conta do dia viajando, o técnico Giovane Gávio não escondia a empolgação.
— Ele é o melhor levantador do Brasil — resumiu.
Apesar da força do plantel da próxima temporada, o comandante da Tigre/Unisul diz que ainda não está satisfeito e promete surpresas:
— Tem mais uma carta na manga — fez mistério.
Jogos no Cau Hansen
Giovane também confirmou que todos os jogos da Superliga deverão ser realizados no Centreventos Cau Hansen. As datas já estão sendo reservadas junto à prefeitura de Joinville e o ingresso para as partidas continuará sendo um quilo de alimento ou agasalhos, como aconteceu esse ano.
A NOTÍCIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.