| 08/05/2008 11h54min
A Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, voltará a passar por obras nas próximas semanas. As mudanças poderão trazer ainda mais torcedores para a casa do Furacão em 2009. Quem garante é a diretoria rubro-negra, que promete para dezembro deste ano a conclusão do primeiro anel do Joaquim Américo, subindo assim de 24 mil para pouco mais de 30 mil lugares a capacidade da Arena. As informações são do GloboEsporte.com.
Para tirar mais essa etapa do papel, o clube espera obter um financiamento próprio junto à instituições financeiras nos próximos dias. Os valores envolvidos não foram revelados.
– Quem sabe até dezembro, no último jogo do Campeonato Brasileiro, não fazemos uma festa com o primeiro anel concluído – comentou o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha.
Para o ano que vem, com a aguardada confirmação de Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o Atlético espera aval da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a segunda fase de obras, a qual irá concluir a Arena, que terá capacidade de 41 mil lugares. O governo estadual deve contribuir financeiramente com essas obras de finalização do estádio.
– Hoje é difícil que a Copa do Mundo não venha para Curitiba. Conseqüentemente, nossa Arena será sede dos jogos, teremos facilidade para concluir nossas instalações, nosso patrimônio e aumentar a capacidade para 41 mil lugares – opinou o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.