| 08/05/2008 11h26min
O Avaí aguarda um desfecho da situação do lateral-direito Michel para definir ou não a contratação do jogador para a disputa da Série B. Pego no exame antidoping por uso de maconha quando atuava pelo Fortaleza no Campeonato Cearense, o lateral está afastado preventivamente do futebol e treina no estádio da Ressacada para recuperar sua condição física. O caso ainda não foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará, mas a pena do atleta deve variar de 2 meses a um ano de suspensão.
O coordenador técnico do Avaí, Sérgio Prestes, acredita que Michel receberá a pena mínima:
— A expectativa dos advogados é de ele pegue 60 dias (de suspensão), dos quais ele já completou 45 — declarou.
De acordo com o dirigente, o jogador veio a Florianópolis a pedido do técnico Silas, que conhece bem o trabalho do lateral:
— O Michel é um atleta que trabalhou com o Silas no Fortaleza. O Silas pediu para que ele mantivesse a forma aqui e
pode ser que no futuro venha a interessar —
contou Prestes.
Aos 30 anos, Michel foi dispensado do Fortaleza no dia 18 de março após ser pego no antidoping realizado depois da partida contra o Horizonte, pelo Campeonato Cearense, no dia 8 de fevereiro. No exame, foi constatada a presença de maconha no organismo do jogador. Como conseqüência, o lateral-direito foi dispensado por justa causa, já que uma cláusula do seu contrato previa demissão caso ocorresse uma situação dessas.
Em 2002, quando atuava pelo Santos, Michel também foi pego no antidoping por maconha. Na época, o departamento jurídico do Peixe alegou que o jogador havia apenas inalado a fumaça da droga em uma festa na Baixada Santista.
Ciente da situação de Michel e também confiante no futebol do jogador, Prestes prefere esperar por uma definição da situação do lateral na esfera da justiça desportiva:
— Ele vai ser julgado na seqüência e também é uma das situações que a gente aguarda para ver o que acontecerá.
O Silas conhece bem o jogador, o caráter dele, e
qualquer ser humano merece uma chance de recuperação. Ele é um profissional de qualidade — afirmou Prestes.
Leão busca atacante
Com a saída de Bebeto para o Gama, o Avaí corre atrás de dois atacantes para a disputa da Série B. Prestes disse que o clube não tem data prevista para anunciar os reforços e afirmou que a busca por nomes é feita com calma para “evitar erros”. Em contrapartida, a vinda do goleiro Paes, que defendeu o Cidade Azul no Catarinense, está sendo negociada.
Viagem cedo para Curitiba
O Avaí embarcou logo no início da manhã, por volta de 8h, para a Curitiba. O time faz a estréia na Série B contra o Paraná, na Vila Capanema nesta sexta-feira, às 20h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.