| 08/05/2008 11h25min
Eleito o melhor jogador da temporada regular da NBA, o armador Kobe Bryant justificou nesta quarta-feira ainda mais o título de MVP (Most Valuable Player). O camisa 24 foi o principal responsável pela vitória do Los Angeles Lakers em casa sobre o Utah Jazz por 120 a 110, dando mais tranqüilidade aos californianos para os próximos dois confrontos da série semifinal da Conferência Oeste da NBA.
Kobe foi o cestinha da partida no Staples Center, anotando 34 pontos e contribuindo com mais oito rebotes e seis assistências. Outro que esteve bem foi seu parceiro de posição Derek Fisher, com 22 pontos – dois a mais do que o pivô espanhol Pau Gasol, responsável também por cinco rebotes e cinco assistências. O ala Lamar Odom, por sua vez, deixou a quadra com um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) de 19 pontos e 16 rebotes.
Pelo lado do Jazz, o armador Deron Williams terminou como o principal nome ofensivo da franquia, com 25 pontos anotados e mais 10 assistências distribuídas. O pivô reserva Paul Millsap também obteve dígitos duplos em duas estatísticas diferentes, com 17 pontos e 10 rebotes. O titular da posição, o turco Mehmet Okur, corroborou com 16 pontos, dois a mais do que outro estrangeiro: o ala russo Andrei Kirilenko. A decepção da equipe ficou por conta do ala Carlos Boozer, que marcou apenas 10 pontos.
Depois de vencer o primeiro jogo da série por 109 a 98 no último domingo e por 120 a 110 nesta quarta, a equipe de Los Angeles abre 2 a 0 no placar da série melhor-de-sete da disputa e parte para os dois jogos seguintes, em Salt Lake City, podendo já confirmar o avanço à decisão do Oeste.
O próximo embate entre Lakers e Jazz está marcado para acontecer nesta sexta-feira na EnergySolutions Arena, mesmo palco do jogo quatro, marcado para o domingo. Caso seja necessário, a série volta para a Califórnia na próxima quarta, dia 14, para a quinta partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.