| 07/05/2008 18h48min
Representantes da direção do Figueirense compareceram ao seminário realizado pela Confederação Brasileira de Futebol em São Paulo, na última terça-feira. O objetivo do encontro às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, é proporcionar a troca de idéias entre a CBF e os clubes e federações.
O clube catarinense foi representado pelo presidente do Conselho Administrativo, Norton Boppré; o presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso; o diretor superintendente da empresa, Rodrigo Prisco Paraíso, e José Carlos Lages, ex-comandante do braço financeiro do clube e que atualmente faz parte do comitê de gestão. Norton Boppré se mostrou satisfeito com o evento e suas resoluções.
— Foi bastante interessante a iniciativa da CBF fazer este seminário sempre às vésperas do Campeonato Brasileiro. Assim, os clubes e as federações podem ficar nivelados quanto às informações de regulamento, registros de atletas e até mesmo os facilitadores na área de informática, além de questões ligadas ao antidoping, à justiça desportiva, à arbitragem — disse o presidente do Conselho Administrativo, Norton Boppré.
Norton informou que os árbitros receberam a orientação para atuar com rigor com relação à violência dentro de campo. O tradicional "agarra-agarra" dentro da área em lances de bola parada e os sempre perigosos carrinhos serão observados com especial atenção pela arbitragem.
Além da arbitragem, também gerou polêmica a venda de bebidas alcóolicas nos Estádios. Segundo o dirigente alvinegro, durante o Brasileiro está proibida a comercialização destas bebidas nas praças desportivas.
— A CBF entendeu que deve haver a proibição de comercialização nos Estádios nos eventos organizados pela confederação. Haverá normatização para isso — contou o dirigente.
Outro assunto debatido foi a fórmula do campeonato. O formato em pontos corridos, que já está consolidado, depois de seis anos em execução, é comemorado pelos dirigentes.
— É uma fórmula que proporciona alguma emoção para todos os clubes. Em todas as posições na tabela de classificação existe sempre algo em jogo, alguma disputa, seja pelo título, ou pela Libertadores, Sul-Americana, rebaixamento — lembra Boppré, em referência às palavras do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que abriu o seminário.
DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.