| 05/05/2008 23h31min
Embora seja titular do Inter desde 2006, este ano tem sido especial para Alex. Jogando como meio campo avançado, quase como atacante, despontou para o futebol, se mostrando o jogador mais importante do Colorado no primeiro semestre.
– Não vou dizer que apareci para o futebol. O ano de 2006 foi muito bom, jogando pelo meio. Essa forma mais avançada de jogar é mérito do Abel (Braga). Me encontrei pro futebol e é assim que vou continuar – afirma Alex.
Na premiação da Federação Gaúcha de Futebol na festa dos Melhores do Gauchão 2008, Alex recebeu três troféus: de melhor meia, artilheiro e craque do campeonato. Simpático, o jogador não esqueceu da humildade na hora das entrevistas.
– Pois é, o pessoal até está brincando comigo, porque eu fiz barba, cabelo e bigode. Mas o importante é o título. O individual é lucro, a gente não busca isso – comenta.
Segundo Alex, um dos principais motivos de ter crescido na equipe foi porque ganhou mais confiança para atuar.
– Essa confiança é dada pelo o que se conquista dentro de campo. Condição para viver esse momento eu tenho. Se não, não estava vivendo essa fase, com regularidade. Essa confiança me traz essa credibilidade para saber de que forma posso render. Hoje, não entro com mais dúvidas dentro de campo – finaliza.
Alex admite que pode receber propostas para sair do Inter, mas que está focado no clube. O meia disse que a prioridade é a conquista da Copa do Brasil.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.