| 04/05/2008 10h55min
Um grande segundo tempo e uma forte marcação sobre Dwigth Howard foram as chaves da vitória do Detroit Pistons sobre o Orlando Magic. Na partida que abriu as disputas válidas pelas semifinais da Conferência Leste, a equipe de Michigan jogou em casa e fez valer o favoritismo, aplicando 91 a 72 sobre o rival.
Apesar de o marcador presumir um resultado de fácil construção, a partida seguiu acirrada até o intervalo – quando os Pistons estavam à frente por 43 a 42. No segundo tempo, porém, o segundo melhor time da temporada regular não repetiu os erros da primeira rodada dos playoffs, quando levou o confronto contra o Philadelphia 76ers para um surpreendente sexto jogo.
Para conseguir o triunfo, o técnico Flip Saunders tem muito a comemorar na parte defensiva, que cedeu poucos pontos ao Magic e, principalmente, conseguiu anular Howard. O super-pivô de 2m11 vinha sendo o grande destaque da pós-temporada ao anotar mais de 20 pontos e 20 rebotes em três das cinco partidas da série contra o Toronto Raptors. Desta vez, no entanto, modestos 12 tentos e oito rebotes lhe foram proporcionados.
Em termos de ataque, os Pistons contaram com 19 pontos do armador Chauncey Billups, cestinha da partida que ainda contribuiu com sete assistências. Em seguida, com 17 tentos e seis rebotes, apareceu o ala-armador Richard Hamilton.
Sem contar com uma grande atuação de Howard, restou ao Magic basear seu jogo nos alas Rashard Lewis e Hedo Turkoglu. Ao final, tanto o norte-americano quanto o turco anotaram 18 pontos e apanharam sete rebotes. A esperança da equipe agora é empatar a série já nesta segunda-feira, quando a segunda partida será realizada também em Detroit.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.