| 03/05/2008 20h40min
Perto de disputar mais uma final de Gauchão, o presidente do Inter, Vitório Piffero, lembra com carinho não de uma decisão, mas de um Gre-Nal da primeira fase do Estadual. Foi no dia 9 de fevereiro de 2003. Para ele, a vitória colorada por 2 a 1, de virada, no Olímpico, foi seu jogo de Gauchão inesquecível.
— Aquela vitória nos empurrou à conquista do Gauchão daquele ano — lembra Piffero, que fazia seu primeiro Gre-Nal como vice-presidente de futebol. — Foi um jogo histórico. Depois dele, não passamos apenas a ganhar Gre-Nais, mas títulos, como a Libertadores e o Mundial — completa.
A vitória naquele Gre-Nal interrompia uma série de 13 clássicos sem triunfos do Inter. Piffero credita a virada surpreendente na segunda etapa à força da torcida. Para o presidente colorado, é novamente esse torcedor
quem pode desequilibrar em favor do time de Abel Braga
neste domingo contra o Juventude.
— Vamos jogar em casa, com o Beira-Rio lotado. Faz dois anos que não colocamos a mão nessa taça, por isso queremos vencer — projeta Piffero.
ZEROHORA.COM
Em 2003, Piffero era vice-presidente de futebol. Fernando Carvalho presidia o clube
Foto:
Fernando Gomes, Banco de Dados, 07/09/2006
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.