| 29/04/2008 19h12min
O ex-jogador Oscar Schmidt foi condecorado nesta terça-feira com a Ordem de Rio Branco, em Brasília. Mão Santa recebeu a condecoração, no grau de Oficial, das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Itamaraty.
– Fiquei muito emocionado com essa condecoração, é uma das homenagens mais importantes que já recebi na minha vida. Tenho orgulho de ser brasileiro, sempre dei minha vida em quadra pelo Brasil e o carinho do povo foi a melhor recompensa – explica o ex-jogador, que estava acompanhado da mulher Cristina e de seus pais Oswaldo e Janira.
O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Grego Bozikis acompanhou a cerimônia.
– Receber a Comenda é uma honra enorme para o Oscar e, conseqüentemente, para o basquete brasileiro. Isso mostra a grandeza do nosso esporte – comenta Grego.
Em retribuição pela homenagem, Oscar entregou ao presidente uma camiseta com o número que usou
na seleção.
Oscar estreou na seleção
brasileira em 1977 e permaneceu lá até os Jogos Olímpicos de Atlanta-96. Durante sua carreira disputou cinco Olimpíadas e foi três vezes quinto colocado no evento. Em 326 jogos oficiais disputados pelo Brasil, Oscar marcou 7.693 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.