| 29/04/2008 15h22min
O atacante Lima emagreceu no final de semana e treinou entre os titulares do Santos nesta terça-feira. Após considerar que o recém-contratado se apresentou dois quilos acima do peso ideal na sexta, o técnico Emerson Leão aprovou desempenho dele no coletivo e sinalizou com a estréia do atleta contra o Cúcuta, quinta-feira, na Vila Belmiro, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.
– Era necessário que o Lima já treinasse para sentir como são seus novos companheiros e vice-versa. Ele deu mais liberdade ofensiva para o Kléber Pereira atuar como gosta. A movimentação foi boa – comentou Leão, que assistiu à sua equipe titular golear a reserva por 4 a 1.
Lima, inclusive, marcou um dos gols da atividade. Autor dos outros três dos titulares do Santos, o meia Maurício Molina gostou de jogar ao lado do reforço.
– Tive uma impressão muito boa dele. É um bom jogador, forte, que chuta bem com as duas pernas. E já conhecemos o que o Kléber Pereira pode oferecer. Com isso, temos tudo para furar o sistema defensivo do Cúcuta – disse o colombiano.
Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Molina ganhou a posição de Tabata na armação – o argentino Mariano Trípodi perdeu espaço para Lima –, porém manteve a rotina de tratamento no Cepraf após o treino.
– Isso é preventivo. Não senti nenhuma dor para me movimentar, mas preciso tomar todas as precauções para não me machucar – afirmou o jogador.
Em relação ao último duelo com o Cúcuta, pela fase classificatória da Libertadores, Leão ainda trocou o zagueiro Domingos, suspenso, por Marcelo. A escalação dos titulares do Santos foi a seguinte: Fábio Costa; Betão, Fabão, Marcelo e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina; Wesley, Kléber Pereira e Lima.
– A possibilidade de esse time jogar existe, mas ainda não está definido – ponderou o técnico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.