| 27/04/2008 09h38min
Impondo um ritmo forte no início do primeiro e do terceiro quarto, o Atlanta Hawks surpreendeu e venceu o Boston Celtics na noite deste sábado por 102 a 93. Esta foi a primeira vez que o melhor time da fase classificatória caiu diante dos rivais em toda a temporada 2007/2008: até então, haviam sido cinco derrotas, sendo duas nos playoffs da Conferência Leste.
O nome da partida foi Josh Smith, que marcou 27 pontos, conseguiu pegar nove rebotes e deu seis assistências. Joe Johnson também fez uma boa partida, marcando 23 pontos e dando oito passes decisivos para a cesta. Do lado do Celtics, o único a brilhar foi Kevin Garnett, com 32 pontos.
Logo na primeira etapa do jogo, o Atlanta impôs seis pontos de vantagem sobre os rivais (32 a 26), mas relaxou e foi para o intervalo com o placar empatado em 56 a 56. A pausa e o apoio da torcida no retorno à quadra fizeram com que os Hawks reagissem novamente, abrindo dez pontos de vantagem no terceiro quarto. Aí, na fase final da partida, os jogadores apenas reforçaram a defesa para segurar o importante resultado.
Agora, o Atlanta terá a chance de usar o fator casa a seu favor novamente nesta segunda-feira, quando volta a receber os Celtics em seu ginásio. A série melhor-de-sete entre as equipes está 2 a 1 para o Boston.
Em outras partidas válidas pelos playoffs na NBA neste sábado, o Orlando Magic não se importou de estar atuando no Canadá e, com um placar de 106 a 94, se recuperou da derrota sofrida na última partida contra o Toronto Raptors.
O time canadense entrou desatento em quadra, exceção feita a Chris Bosh, que conseguiu um double-double ao fazer 39 pontos e pegar 15 rebotes. Do outro lado da quadra, valeu a constância do Magic, com destaque para Rashard Lewis, responsável por 27 pontos. A série está 3 a 1 para o time da Flórida, que pode sacramentar sua passagem para a próxima fase nesta segunda.
Quem também está bem perto da classificação é o tradicional Los Angeles Lakers, que abriu 3 a 0 nos playoffs contra o Denver Nuggets, de Nenê Hilário, ao fazer 102 a 84. Ainda se recuperando de um câncer, o brasileiro permaneceu na quadra por aproximadamente 11 minutos, mas esteve longe de uma atuação brilhante, marcando quatro pontos e conseguindo dois rebotes. O cestinha do jogo foi a estrela do Lakers, Kobe Bryant, com 22 pontos.
Já o Utah Jazz continua surpreendendo o Houston Rockets. Neste sábado, a equipe jogou em Salt Lake City e impôs mais uma derrota aos rivais, desta vez por 86 a 82. O jogo foi marcado pela emoção, especialmente no segundo tempo, quando o Houston começou a perigosamente tirar a vantagem de oito pontos com que o time da casa voltou do intervalo. O melhor da partida foi Tracy McGrady, com 23 pontos. A série está 3 a 1 para o Jazz e os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira.
GAZETA PRESS
Kevin Garnett (direita), do Boston Celtics briga pela bola com o dominicano Al Horford, do Atlanta Hawks
Foto:
CJ Gunther, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.