| 23/04/2008 21h13min
O Botafogo venceu a Portuguesa por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, e está classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil. A equipe carioca enfrentará o vencedor do confronto entre Náutico e Atlético Mineiro. A eliminação confirma uma escrita da Portuguesa. O time paulista nunca conseguiu ficar entre as oito melhores equipes da Copa do Brasil.
O Botafogo dominou completamente o primeiro tempo. Com mais volume de jogo, a equipe criou as principais chances de gol. Mesmo sendo eliminada com o empate sem gols, a Portuguesa se preocupou mais em defender e só finalizou quando a defesa adversária falhou. Aos 11 minutos, Lúcio Flávio cruzou para Jorge Henrique, que cabeceou por cima do gol da Portuguesa.
O Botafogo continuou atacando no início da segunda etapa e abriu o placar logo aos três minutos, em cobrança de falta de Lúcio Flávio. A Portuguesa, então, passou a se arriscar mais e chegou ao empate aos 12, com Christian, que aproveitou falha do
goleiro Renan.
O Botafogo
passou a pressionar a Portuguesa e o jogo ficou aberto. Aos 27, Lúcio Flávio cruzou e Fábio, sozinho, cabeceou para as redes, definindo o confronto. A Portuguesa se lançou desesperadamente ao ataque, mas não conseguiu empatar o duelo.
Agora o Botafogo dá um tempo na Copa do Brasil e decide, a partir de domingo, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, contra o Flamengo. A Portuguesa só voltará a jogar em 11 de maio, quando enfrentará o Figueirense, no Canindé, em seu retorno ao Campeonato Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.