| 23/04/2008 17h38min
Esquecer a eliminação no Campeonato Paulista diante do rival Palmeiras. Essa é a ordem do São Paulo para o jogo desta quarta diante do Nacional, da Colômbia, às 21h50min, no Morumbi, pela Copa Libertadores. O time paulista precisa vencer o jogo para garantir presença nas oitavas-de-final sem depender do resultado do confronto entre Sportivo Luqueño, do Paraguai, e Audax Italiano, do Chile, que acontece ao mesmo horário.
Por isso, os jogadores do tricolor paulista sabem que vão entrar em campo sob pressão. Se acumular um segundo insucesso em menos de uma semana, o atual bicampeão brasileiro tem tudo para viver um momento de instabilidade. Ainda por cima, vai amargar uma eliminação na fase inicial da Libertadores após 21 anos.
– Ficamos tristes com a eliminação do Paulista, mas não podemos levar isso para o próximo jogo. Não é o momento de procurar culpados ou desculpas para justificar a eliminação. Agora é hora de pensar na Libertadores – comentou o meia Jorge Wagner.
O Morumbi continua sendo um grande aliado são-paulino na Libertadores. Na edição 2008, o time paulista permanece com 100% de aproveitamento em sua casa, com vitórias sobre Audax Italiano e Sportivo Luqueño. Só que, nas duas oportunidades, a equipe sofreu para garantir os três pontos.
Em relação ao jogo diante do Palmeiras, o técnico Muricy Ramalho ganhará quatro reforços. Os volantes Zé Luis e Richarlyson retornam de suspensão no Estadual, enquanto o lateral-direito Éder e o meia-atacante Éder Luís estão inscritos apenas na Libertadores. Em compensação, segue desfalcado dos zagueiros Juninho e Alex Bruno, do lateral-direito Reasco e do atacante Aloísio.
No Brasil desde segunda-feira, o Nacional de Medellín está confiante em conquistar a classificação. O time vem de uma vitória no Campeonato Colombiano diante do Quindío. A equipe conta com o retorno de Velez e Murillo, que não vinham jogando por baixo rendimento, mas serão aproveitados nesta partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.