| 23/04/2008 09h35min
Grande revelação da temporada, Chris Paul mostrou novamente por que está brigando para ser o MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA em 2007/08. Nesta terça-feira, o armador comandou a segunda vitória do New Orleans Hornets na primeira rodada dos play-offs do Oeste. O placar de 127 a 103, obtido dentro de casa, fez a equipe abrir 2 a 0 na série diante do Dallas Mavericks.
No ginásio New Orleans Arena, Paul foi o grande nome, atingindo o recorde de assistências da franquia em se tratando de pós-temporada – foram 17 no total, duas a mais do que Muggsy Bogues havia obtido em 1993. Para alcançar o double-double (dois dígitos em dois fundamentos), o armador anotou 32 pontos, sendo o cestinha do confronto.
Segundo o técnico Byron Scott, não há dúvidas quanto à qualidade do atleta de 22 anos.
– É fantástico assistir a como Paul realmente pode levar o jogo a outro nível. Mas isso é o que grandes jogadores fazem. Neste momento, ele é definitivamente um dos melhores desta liga – elogiou.
Ainda pelos lados dos Hornets, que na próxima sexta-feira jogam em Dallas, onde não vencem uma partida desde 1998 (quando a franquia ainda se situava em Charlotte), ainda sobraram destaques para os alas David West e Peja Stojakovic. O primeiro anotou 27 pontos, enquanto o sérvio contribuiu com outros 22.
Pelos lados dos Mavs, o melhor jogador foi novamente Dirk Nowitzki, que marcou 27 pontos. O ala reserva Brandon Bass anotou oito pontos a menos, mas ficou nítido que a equipe sentiu falta do melhor Jason Kidd, que desta vez anotou apenas sete pontos e oito assistências.
O treinador Avery Johnson, contudo, evitou responsabilizar a má apresentação do armador:
– Não é só uma pessoa. É um jogo de equipe, e coletivamente não fizemos o nosso melhor trabalho. Eles (Hornets) protegeram o mando de quadra; nós temos a chance de ir para casa e fazer a mesma coisa – salientou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.