| 22/04/2008 05h09min
Ela pode ser encontrada na Inglaterra, Japão ou Emirados Árabes. A chamada cereja do bolo, expressão com a qual o diretor de futebol André Krieger batizou o reforço diferenciado sonhado pelo Grêmio, já está sendo buscada no Exterior. O problema é que só poderá ser inscrita em agosto, próximo do encerramento do primeiro turno do Brasileiro.
O empresário Jorge Machado, cujos laços com o Grêmio se estreitaram a partir da venda de Carlos Eduardo para o Hoffenheim, da Alemanha, no ano passado, é o agente responsável pelas investidas. Representante de Fábio Rochemback, ex-Inter, hoje no Middlesbrough, da Inglaterra, ele reuniu-se no início da tarde de ontem com a direção para tratar da vinda do jogador.
Uma promessa feita pelo Middlesbrough no início deste ano ano dá ao empresário a certeza de que, desta vez, o negócio poderá sair.
— Em janeiro, o técnico (Gareth Southgate) não aceitou liberá-lo. Mas prometeu rever sua posição para a janela do meio do ano —
diz Machado.
Krieger garante
contratação de fora durante segundo semestre
Em troca da liberação para o Grêmio, Rochemback se comprometeria a assinar contrato por mais um ano com o Middlesbrough. É a condição imposta pelo clube inglês para não correr o risco de ficar sem vínculo empregatício.
Outra alternativa está nos Emirados Árabes. Ex-jogador do Corinthians e do Flamengo, o meia Renato, 29 anos, vive os últimos dias de contrato com o Al Nasr. A primeira tentativa para contratá-lo foi feita em janeiro, por indicação do técnico Vagner Mancini. Como havia uma elevada multa rescisória a ser paga, o Grêmio sequer deu início à negociação.
Também há sondagens quanto à vinda de um atacante. Fora do país, pelo menos dois jogadores despertam interesse: França, 32 anos, ex-São Paulo, e Reinaldo, ex-Santos, ambos no Japão. Depois de atuar no Bayer Leverkusen, da Alemanha, entre 2002 e 2005, ele está agora no Kashiwa Reysol. Reinaldo, também 29 anos, com passagem pelo Santos em 2006, hoje
é jogador do Jef United. Nos dois
casos, o Grêmio enfrentaria a concorrência de outros clubes brasileiros.
Krieger não confirma nomes. A única garantia oferecida pelo dirigente é de que o mercado do Exterior irá abastecer o Grêmio no segundo semestre. Jogadores repatriados só poderão ser inscritos a partir de 5 de agosto. Até lá, porém, o Brasileirão estará na 17ª rodada.
— É de lá que virá o toque de qualidade de nossa equipe — avisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.