| 18/04/2008 12h36min
É claro que o Caxias trabalha pela vitória sobre o Inter no Estádio Beira-Rio. Da mesma forma, o Juventude confia na classificação contra o Inter-SM em Santa Maria. Mas, como as duas equipes da Serra foram derrotadas na primeira partida das semifinais do Gauchão, é possível que ambas sejam eliminadas na rodada de domingo.
E o regulamento elaborado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) prevê a disputa do 3º lugar, em dois jogos, reunindo as equipes eliminadas nas semifinais. Portanto, caso o Caxias perca para o Inter, e o Juventude caia para o Inter-SM, haverá o tão esperado clássico Ca-Ju.
Ano passado, o Caxias viveu situação semelhante. Derrotado pelo Grêmio, iria disputar o 3º lugar do Gauchão com o Veranópolis, que perdeu para o Juventude. Mas o VEC desistiu, cedendo a 3ª colocação para os grenás.
Porém, neste ano o Caxias quer jogar. A decisão é confirmada pelo vice presidente de futebol grená, Marcos Caberlon.
- O regulamento prevê, e o Caxias vai cumprir. Vamos jogar a decisão do 3º lugar, seja contra Inter-SM ou Juventude. Mas nosso planejamento, e todo nosso trabalho, está voltado para a vitória no Beira-Rio e a chegada à final - argumenta Caberlon.
Já do lado alviverde a cautela é maior. José Antônio Boff, vice presidente de futebol do Juventude, evita falar da decisão de 3º lugar. E não opina sobre a possibilidade de dois clássicos Ca-Ju paralelos à final do Gauchão.
- Me desculpa eu ficar em cima do muro, mas quero estar na final. Não quero falar de suposições. Estou torcendo por um Ca-Ju na final, já torci pelo Caxias na primeira partida e vou torcer de novo por eles contra o Inter - garante Boff.
Só no domingo, após a realização das duas semifinais, o Rio Grande do Sul saberá se Caxias e Juventude vão se encontrar na final ou na decisão de 3º lugar - e, na segunda hipótese, se ambos vão cumprir o regulamento com a realização do clássico Ca-Ju.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.